quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PNHD-3: DIGA NÃO AO COMUNISMO ASSASSINO

Julho de 2010
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Correspondência

PNDH-3: perseguição à Igreja

Parabéns pelas publicações que a revista Catolicismo faz. Não podemos deixar que a Igreja seja destruída. Agradeço-lhes por nos transmitir a fé e a esperança em Cristo nosso Salvador. Muitos brasileiros insatisfeitos acreditaram no governo atual. Eis no que deu: está aí às nossas portas uma "nova religião" sem Deus. Esse PNDH-3 é uma ameaça grave para as famílias cristãs do País.

(A.C. — SP)

Conseqüências do PNDH-3

No início deste mês [junho], tão especial à piedade católica, pois celebramos a Festa do Sagrado Coração de Jesus, escrevo-lhe a fim de parabenizá-lo e a toda a equipe de Catolicismopelos relevantes serviços prestados à causa da civilização cristã, e para pedir-lhe a autorização para reproduzir num livreto, de autoria deste irmão que lhe escreve, a matéria "Vigorosa campanha do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira" (Catolicismo nº 713, pp. 46-49, pois bem expõe as conseqüências do malévolo PNDH-3 para o Brasil.

(F.V.L. — SP)

Programa infame

Venho por meio desta missiva manifestar meu contentamento com a matéria que acabei de ler. Dela tomei conhecimento através da revista Catolicismo. Trata de texto que fala do perigo que está às portas de acontecer, se todos nós, povo brasileiro, não nos mobilizarmos o mais rápido que pudermos. Podemos e teremos que buscar meios para que esse conhecimento chegue ao alcance dos demais cidadãos brasileiros das mais diversas formas. Sabemos que vivemos em um País onde nem todas as pessoas buscam o conhecimento do que realmente de grave acontece no País. Precisamos mostrar o que está desapercebido, através de reuniões em associações de bairros, movimentos de igrejas, pastorais comunitárias entre outros movimentos. É certo que encontraremos muitos empecilhos, pois muitos desinformados, mal informados, defendem a idéia decadente desse Programa Nacional de Direitos Humanos. Uma infâmia que desejam transformar em lei. Mas não tenhamos medo, Deus mesmo vai à nossa frente e nos dará a vitória que já é d´Ele mesmo. Vamos agir como instrumentos úteis nas mãos d´Ele para o bem de todos.

(E.T.S. — RJ)

Silêncio dos bons

Feita a leitura do artigo, fica a constatação do quanto precisamos nos informar sobre os acontecimentos, as razões pelas quais chegamos a este estado de coisas na sociedade, na Igreja e na família. Pois bem: não desanimemos, porque a verdade nos liberta. Mas por que a força do mal parece mais forte que a do bem? Por que o silêncio dos que acreditam no Bem? Respondam-me, por favor.

(M.O. — SP)

Estrondo publicitário

No dia 12 de maio, o deputado federal Lael Varella (DEM-MG) pronunciou um discurso, fundamentado em matéria publicada na revista Catolicismo (edição de maio/2010: Ignóbil estrondo publicitário contra a Igreja Católica), que ora envio-lhes pedindo a possível transcrição em suas páginas, assim como o foi nos Anais do Congresso.
(B.M. - DF)

Trechos do referido discurso:

"O Brasil cristão é a maior nação católica da Terra e, portanto, não pode ficar indiferente à campanha de desmoralização do Papado e da Igreja Católica, Apostólica, Romana.

Com efeito, ambas as instituições vêm sendo alvo de fogo cerrado por parte de seus inimigos de sempre, vítimas de uma ofensiva que, exceção feita às perseguições cruentas sofridas pelos primeiros cristãos, só encontra precedente nos ataques revolucionários enfrentados por Pio IX na segunda metade do século XIX, por ocasião da invasão dos Estados Pontifícios.
Circulam notícias de que se pensa indiciar Bento XVI em um tribunal norte-americano. Também de que na Inglaterra — que o Sumo Pontífice deverá visitar proximamente — querem submetê-lo a um processo segundo leis civis, negando-lhe sua imunidade como Chefe de Estado soberano para requerer sua detenção.

Ontem como hoje, o inimigo parece ser o mesmo, apenas com outro pretexto. O grito de guerra que os arremete no momento é a máxima de cunho anarquista: é proibido proibir, paroxismo do pensamento revolucionário. E como a permissividade total é o auge do liberalismo mais sanhudo, compreende-se que a atual ofensiva contra a Cátedra de Pedro tenda a se tornar ainda mais virulenta que a do século XIX, podendo transformar-se numa das maiores da história duas vezes milenar da Igreja fundada por Jesus Cristo.

Enquanto brasileiros e católicos, precisamos cerrar fileiras em torno da Igreja e do Papado. Não é outro o sentido da carta que o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira — cujo inesquecível patrono foi devoto incondicional e entusiasmado de uma e de outro — enviou a Sua Santidade o Papa Bento XVI.

A revista Catolicismo, em sua edição de maio, além de reproduzi-la integralmente, convida todos os católicos a se associarem a ela.

Sr. Presidente, ao pedir o registro do referido documento nos Anais desta Casa, julgo estar desagravando ao mesmo tempo a Deus e aos brasileiros, fazendo eco ao oportuno e importante brado de inconformidade às ofensas cometidas contra o Criador e contra a Nação brasileira. Ademais, tal brado, disso estou convicto, é o brado de nosso povo.

A propósito do abuso sexual de crianças, praticado por certo número de sacerdotes e religiosos indignos, os promotores do virulento estrondo publicitário vêm empregando métodos inomináveis de propaganda revolucionária, como trazer à tona fatos antigos e martelar notícias já publicadas anteriormente, para manter o tema nos holofotes da mídia, além de lançar acusações baseadas em ampliações descabidas e simplificações estatísticas.

Exemplo significativo dessas distorções propositadas é o que ocorre na Alemanha, onde existem 210 mil denúncias de abusos sexuais havidos desde 1995. Destas, 94 estavam vinculadas a padres, portanto 0,044% do total. E as demais denúncias, que representam 99,956% do total? O exemplo torna patente o caráter seletivo e anticatólico dessa difusão do escândalo.

Sr. Presidente, quero cumprimentar a revista Catolicismo que, fiel à tradição de empenhadamente defender a Santa Igreja e a civilização cristã no Brasil — legado de seu inspirador, o pensador e líder católico Plinio Corrêa de Oliveira — atinge seus mais elevados objetivos ao publicar esse importantíssimo documento, que vem a seguir". [transcreve o documento].

Coisas do nosso Brasil

Acuso o recebimento do exemplar de Catolicismo em meu novo endereço. Agradeço-lhes muito o envio. Talvez por causa da distância do Maranhão, os meus exemplares sempre costumam demorar, e desta vez pensei que não viesse mais, pois a demora foi além da costumeira. Coisas do nosso Brasil! Até o correio, antes excelente em seus serviços, está cada dia mais falhando. Peço-lhes desculpa se já enviaram um outro exemplar, pois faz poucos dias enviei-lhes um e-mail dizendo que ainda não havia recebido a edição de abril. Agradeço-lhes a publicação de meu e-mail anterior na sessão "Correspondência" da revista, e renovo meus parabéns a toda a excelente equipe de Catolicismo. Com meus melhores cumprimentos e minhas orações.

(J.D.R.F. — MA)

Sinais maravilhosos

Realmente, falta em nós este espírito sobrenatural, pois nos acomodamos no presente e não damos chance de conhecer como foi maravilhoso o passado, e como o dedinho de Deus faz maravilhas em projetar nos homens de fé esta beleza enviada pelos anjos.

(E.L.C. — MG)

Mensagens marianas

Eu, como católica, acredito muito em todas as mensagens que todos os dias eu estou lendo. Porque tudo que Nossa Senhora está fazendo é para nos alertar quanto aos problemas que estão acontecendo no mundo. Infelizmente, muitas pessoas acham que tudo é mentira. Mas, que podemos fazer? Quando elas acordarem para a realidade, poderá ser muito tarde. Cada um tem que buscar sua salvação individual, por isso quero receber sempre mensagens de vocês.

(V.S.S. — SP)

Pela salvação do mundo

"Eis que está próximo o fim dos tempos". Quantas vezes vamos à igreja assistir à Santa Missa e ouvimos esta tão pequena e ao mesmo tempo tão forte frase dos Evangelhos. Eis que, depois da morte de Irmã Lúcia, toda a humanidade deve permanecer atenta com as próprias ações; e nós, católicos, filhos diletos de Maria, anunciar o nome de DEUS a todos os continentes. Se nós, mensageiros do PAI, não fizermos a nossa parte, nada adiantará fazer, a não ser rezar pela salvação de toda a humanidade. Temo por aquilo que pode acontecer; mas, como disse Nossa Senhora: "Apenas aqueles que forem justos serão salvos". Não sei como estou aos olhos de DEUS, mas mesmo assim devemos rezar incessantemente para a salvação do mundo.

(M.D.S. — MG)

União com Deus

Peço-lhes o grande favor de me informar a melhor maneira de pagar minha assinatura da revista Catolicismo. A revista é uma forma de nos ligarmos a Deus, e nos faz quase tanta falta como a missa e as várias orações diárias.

(J.F.O. — Portugal)

Restauração católica

Estive navegando pelo site e aproveitando muito os artigos ali publicados. É urgente a restauração de uma sociedade verdadeiramente católica, com seus valores, costumes e leis. Penso que o apostolado da revista Catolicismo também trabalha para isto, e por isso merece nosso apoio. Gostaria pois de receber em casa a revista mensal, por isso desejo fazer a assinatura.

(R.M. — SP)

Desagregação atual

Amigos, estive vendo as edições anteriores da Catolicismo. Na edição do mês de janeiro de 1991, artigo que se intitula As crises do mundo moderno fundem-se numa só: a crise do homem, afirma que a desagregação é tão pronunciada que se pode supor não estar longe o momento da Providência. Parece que o artigo foi escrito nos dias de hoje, muito atual o assunto. Que a paz de JESUS reine em vossos corações!

(R.T. — RO)

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão


Nenhum comentário:

Postar um comentário